terça-feira, 1 de novembro de 2016

ENTREVISTA: ERIK DENNER & TREJEITOS BLUES BAND (STA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE)



Uma das novidades do Capibaribe in Rock 2016 e grande revelação do ano, o grupo Erik Denner & Trejeitos Blues Band possui pouco menos de 1 ano de estrada, mas vem conquistando seu espaço não somente em Santa Cruz do Capibaribe, como por toda a região. O grupo já se apresentou em diversas cidades de Pernambuco e na Paraíba, e atualmente está lançado seu primeiro EP. Conversamos com o vocalista Erik Denner, que nos contou um pouco mais sobre o projeto.

 
FOTO: DIVULGAÇÃO

CIR - Como surgiu o projeto, quem compõe suas músicas e há quanto tempo vocês estão na estrada?

Na verdade, essa parceria com a Trejeitos Blues Band surgiu de uma brincadeira. Uma amiga minha da faculdade organizou um festival multicultural em caruaru ano passado chamado CACO, no qual a parte da noite era reservada pra shows de artistas e bandas locais. Então ela foi preenchendo a agenda do evento com os artistas na medida que ia fechando as contratações, até chegar o momento de faltar apenas 1 horário livre - o das 23:00h. Faltava menos de 1 mês pra o evento e um dia ela simplesmente chegou em mim e disse: ''Ei, o horário das onze está livre. Traz um violão e faz teu show!''. Então aproveitei a oportunidade para me forçar a finalizar ao menos meia dúzia das dezenas de músicas inacabadas que tinha até esse dia. Então, entrei em contato com os músicos Robinson Santos (baterista), Olegario Lucena (guitarrista) e João Paulo Rodrigues (baixista), pois já nos conhecíamos ou tínhamos amigos em comum, etc. Todos excelentes músicos, diga-se de passagem. Depois do show os dias foram se passando, convites foram aparecendo, agora recentemente o primeiro EP foi lançado e a cada mês que passa a quantidade de shows só aumenta. Isso quer dizer que estamos há pouco menos de 1 ano nessa parceria.

CIR - Quais as principais influências da banda?

Ah, são tantas... principalmente pelo fato de cada um ter uma formação musical bastante particular. A maior influência pra mim, por exemplo, são os Beatles. Também Jimi Hendrix, Robert Johnson e Bob Dylan, entre outros. Mas no geral, no conjunto, Erik Denner e Trejeitos Blues band, nós tomamos muita influência de caras como Allman Brothers, BB King, Fleetwood Mac, Elvis, um pouco de Pink Floyd e por aí vai.

CIR - O Blues é um estilo que vem ganhando muito espaço no cenário regional. Como está sendo a recepção do público?

A melhor possível!

CIR - Quais as expectativas e projetos para o futuro?

Que a cada ano seja 10 vezes melhor... (risos)

CIR - Falando em expectativa, o que vocês esperam desse show no Capibaribe in Rock?

O Capibaribe in Rock em si é uma iniciativa muito bacana, por reunir todo o cenário alternativo da cidade em um só lugar, promover o intercâmbio cultural e, ainda é uma ótima janela pra quem está começando e quer mostrar o seu trabalho. Então, quanto às expectativas: as melhores possíveis.



FOTO: DIVULGAÇÃO

Entrevista: Jorge Luis
Edição/Finalização: Priscila Moura
ASCOM Capibaribe in Rock

Nenhum comentário: