quarta-feira, 9 de novembro de 2016

ENTREVISTA: EXPLOSIVES (SURUBIM - PE)


Lançando o primeiro EP e com nova formação, a Explosives tem um som que mistura influências que vão do grunge do Nirvana ao hard rock do The Who. Vindos de Surubim, Eduardo Souza (baixo), Adriano Arcelino (bateria) e Nerin Santos (guitarra e vocais) transitam na mesma cena de onde nasceram bandas como Aquamans e Stone Breeze. Para falar um pouco mais sobre o que está rolando em Surubim, a gravação do primeiro trabalho e as expectativas pro Capibaribe in Rock, batemos um papo com o vocalista do power trio.

FOTO: EXPLOSIVES/DIVULGAÇÃO

CIR - Ano passado a Explosives participou da Batalha de Bandas (promoção do Capibaribe in Rock), mas não conseguiu chegar até a final e levar a vaga no lineup. Como é participar do festival esse ano, lançando material e ainda como headliner?

Nerin Santos: Eu não pensei muito sobre isso. Eu só tenho em mente que vai ser uma grande experiência, até porque passamos quase um ano sem ensaiar; então vai ser nosso primeiro show com essa nova formação, sem falar no disco que já está pronto.

CIR - Sobre o material novo, como foi o processo de criação/gravação do EP?

NerinSantos: O EP foi uma longa história porque foi todo produzido apenas por mim e pelo Eduardo Souza (baterista dos Aquamans/Stone Breeze e Baixista dos Explosives). O Tuca (Arthur Amaro) também nos deu uma ajuda e tanto, principamente em detalhes específicos, o que fez a diferença no EP que ficou melhor do que eu esperava. Muitas canções foram produzidas no TSD (Tuca Studio Digital). Nós não estavamos nenhum pouco ensaiados e como diria o Eduardo: "Foi tudo freestyle".

CIR - A principal influência de vocês é o grunge, mas além disso, qual a inspiração principal pro EP?


Nerin Santos: Acho que não tivemos nenhuma inspiração concreta. Nossa intenção era de fazer um bom disco. Mas falando por mim, achei que o EP ficou bem eclético, trazendo uma pá de coisa legal da década de 70, 80 e 90 como The cars, Sebadoh, Nirvana e até um pouco de The who! (risos).

CIR - Atualmente, além dos vocais da Explosives, você assumiu o baixo dos Aquamans, outra importante banda da cena atual de Surubim e que também já tocou no Capibaribe in Rock. Como é a relação das bandas na cena da cidade? 

Nerin Santos: É complicada a situação da cena da cidade. A quantidade de bandas autorais aqui são muito poucas, muito poucas mesmo! E a questão de espaço nem se fala. Em 2014 tinhamos apenas a Rock & Cycle que era um espaço underground fundado por musicos das antigas Como André Arcelino, Filipe Arruda, etc. Hoje o espaço não existe, mas volta e meia sempre sai algum evento deles por aqui. Esse ano a  Grecco produções está organizando a segunda edição do Surubim Rock Fest e eles estão dando uma força e tanto pra cena local.

CIR - Quais as expectativas pro show do Capibaribe in Rock esse ano?

Sendo direto, acho que só queremos divulgar nosso trabalho, nos divertir, assistir shows das outras bandas que vão tocar, tomar umas cervejas e comer as  pizzas que Betto (Roberto Oliveira, idealizador do festival) vai levar pra gente! (risos).


Entrevista: Priscila Moura
ASCOM Capibaribe in Rock

Nenhum comentário: