sexta-feira, 4 de novembro de 2016

ENTREVISTA: NÊGA DE LATA (TAQUARITINGA DO NORTE - PE)


Com um pop rock que vem causando alvoroço por onde passa, a Nêga de Lata é mais uma das representantes da nova safra de bandas que movimentam e atraem cada vez mais público para a cena alternativa do interior de Pernambuco. Depois de um ano repleto de shows em eventos importantes como o Taquara Moto Fest, o grupo chega finalmente ao palco do Capibaribe in Rock. E como não podia deixar de ser, conversamos com o guitarrista Oscar Carvalho, que divide os vocais com a irmã, Catarina, e ele nos contou um pouco mais sobre a Nêga e o que o grupo está aprontando para o début no festival.

FOTO: NÊGA DE LATA/ DIVULGAÇÃO


CIR - Vocês são de uma cidade que é localizada a uma distância pequena de cidades como Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru, que tem cenas bem antigas e representadas por um número considerável de bandas. Como é a cena de Taquaritinga atualmente?

Taquaritinga é pouco representada por bandas de rock. Dez anos atrás tínhamos um cenário mais forte e participativo. Havia bandas de diversos estilos... metal, hc, punk, pop, emo. Hoje em dia a cidade conta com duas ou três bandas alternativas. Mas temos fé que esse cenário retomará as rédeas.

CIR - De onde veio a inspiração para o nome da banda?

A decisão do nome da banda foi bem engraçada. Estávamos todos (antiga formação) reunidos na casa dos meus pais e de minha irmã Catarina (vocalista) e dando ideias para um nome. Pensamos em colocar “Nega Jurema” (o nome de uma musica do Raimundos que todos da banda curtem bastante), só que vimos que já existia uma banda com esse nome. Continuamos com a resenha. Depois eu me lembrei de quando eu era pequeno e a galera chamava Catarina de boca de lata, contei a piada e botamos NEGA DE LATA. 

CIR -Quais as principais influências do som de vocês?

Pitty, Raimundos, Alceu Valença, Cpm22, entre outras...

CIR - Esse ano vocês tocaram em grandes eventos como o Taquara Moto Fest e em lugares de bastante destaque pra bandas locais. Há previsão de lançamento de material autoral da banda?

Há previsão sim. Já estamos trabalhando em todos os detalhes pra que ele seja lançado entre dezembro e janeiro de 2017.

CIR - Já conheciam o Capibaribe in Rock? Qual a expectativa para o show da Nêga de Lata no festival?

Sim. Conhecíamos, por sinal quase sempre estamos presente. O show da Nêga vai surpreender muita gente, agora que estamos com um repertório diferente e cada vez mais autentico. Será uma viagem sem igual!

FOTO: DIVULGAÇÃO



Entrevista: Priscila Moura
ASCOM Capibaribe in Rock

Um comentário:

Unknown disse...

Sou fã dessa Banda. Já fui pra muitos shows : Moto fest,Oficina bar e em muitos lugares.Tocam muito👍👍 Estarei lá com certeza!!