segunda-feira, 14 de novembro de 2016

ENTREVISTA: CALIBRE 765 (STA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE)

Sempre marcando presença no Capibaribe in Rock, a Calibre é uma das bandas mais tradicionais de Santa Cruz, com vários anos na estrada e uma legião de fãs que se inspiram no trabalho dos caras. Nós batemos um papo com Marcos Mota, guitarrista da banda e ele nos contou um pouco mais sobre o tempo de estrada da Calibre e também sobre a apresentação no festival.

FOTO: CALIBRE 765/DIVULGAÇÃO

CIR - A Calibre é uma das bandas mais tradicionais do rock de Santa Cruz. Qual o sentimento de vocês ao saberem que muitas bandas novas que vem surgindo na nossa cidade tem vocês como inspiração?


Marcos Mota: Isso é algo bom, já que sabemos muito bem como é difícil fazer música autoral na nossa região. Então é muito gratificante ver essa nova geração metendo a cara e fazendo suas próprias músicas, gravando, acreditando em seus sonhos. Se de certa forma ajudamos nisso, então fizemos nosso papel.

CIR - Vocês já estão há um bom tempo na estrada e fazem parte de muitas épocas do cenário alternativo da região. Como vocês avaliam esse cenário atualmente?

Marcos Mota: Tem muita coisa boa rolando por aqui, bons músicos e boas ideias. O negocio é correr atrás e mostrar o seu trabalho, a sua arte, não esperar que façam por você aquilo que lhe cabe fazer. Música é arte, mas também é um produto e precisa ser exposto, ser apresentado as pessoas. Então como artistas devemos levar nossa arte ao máximo de pessoas possíveis. Não adianta fazer uma boa música e deixá-la guardada na gaveta. 

CIR - A banda tem planos para gravação de material inédito? Se sim, tem alguma previsão para inicio das gravações ou até mesmo lançamento de algum material?

Marcos Mota: Sim, nós estamos em processo de gravação para lançarmos enfim 
um álbum da Calibre. Mas não temos uma previsão de lançamento, o processo irá durar 
o tempo necessário para que fique do nosso agrado. Sem pressa, tudo sairá no seu devido tempo.

CIR - Mesmo sendo figura carimbada no Capibaribe in Rock, a Calibre continua lotando os shows e fazendo a galera bater muita cabeça. O que vocês esperam desse ano?

Marcos Mota: Tecnicamente estamos em um dos melhores momentos da banda, devido a pré produção do álbum. Então acredito que será uma ótima apresentação, e com algumas novidades no repertório.

CIR - Quais são os futuros projetos da Banda?

Marcos Mota: No momento o foco são as gravações. Mas estamos compondo material novo também, o fluxo de ideias está muito bom e vamos aproveitar esse bom momento ao máximo!

CIR - Mandem um recado para o público do Capibaribe in Rock.

Marcos Mota: Nós convidamos todo o público roqueiro da nossa cidade e região (já que nossos amigos de Surubim e Taquaritinga são figurinhas carimbadas por aqui) à virem prestigiar as duas noites do Capibaribe in rock desse ano e se divertirem ao máximo. Parafraseando Neil Young: Rock and roll can never die!


Entrevista: Jorge Luis
Edição/Finalização: Priscila Moura
ASCOM Capibaribe in Rock

Nenhum comentário: