quarta-feira, 4 de novembro de 2015

ENTREVISTA: STONE BREEZE (SURUBIM - PE)

Composta basicamente por ex-integrantes de uma das bandas seminais da cena de Surubim - PE (a Hanagorik), a Stone Breeze faz um som com influências que vão do Southern Rock ao Grunge. Os caras lançaram esse ano no Facebook um teaser com a prévia do primeiro disco da banda, que vai ser masterizado na Áustria por ninguém mais ninguém menos que Christopher Roither, da banda de hardcore Hindoslem.

O palco do Capibaribe in Rock foi o cenário escolhido para a estréia da Stone Breeze, que toca no primeiro dia do festival. O blog conversou com a banda para saber das novidades e adiantar o que está sendo preparado para o grande dia do show.



CIR - Sabemos que alguns dos membros da banda fizeram parte da épica Hanagorik, mas o que você pode nos contar da Stone Breeze? Como surgiu o projeto e quem são os membros?

Tuca Araújo - Desde o final do Hanagorik fomos musicalmente cada um para um lado, mas sem se comprometer com nenhuma banda fixa pois depois de 21 anos juntos a última coisa que pensávamos era estar de novo em uma banda. Pessoalmente nunca ficamos afastados, pois nossa amizade é de infância e a banda foi uma consequência dela e não o contrário. Depois de um hiato de quase 5 anos com projetos paralelos, sentimos a necessidade de estar juntos novamente numa banda de verdade, então surgiu o Stone Breeze. A banda é formada por mim, Tuca Araújo, (Guitarra), Tontonho Gomes (Baixo), Jones Villar (Vocais), Wagner Melo (Teclado) e Eduardo Souza (Bateria).

CIR - Quais as influências da Stone Breeze?

Tuca Araújo - Acho que o Stone Breeze é influenciado pelo bom e velho Rock and roll e tudo que demanda dele. Você vai encontrar influências do Britpop, do South Rock americano dos anos 70, de bandas como Stone Temple Pilots, Soundgarden e Pearl Jam; e obviamente de bandas mais pesadas, como o próprio Hanagorik, porém isso é amalgamado de tal forma que nada é nada e tudo é tudo.

CIR - Como os membros mais velhos da banda estão se sentindo em relação a finalmente voltarem aos palcos? 

Tuca Araújo - É uma sensação muito boa voltar a sentir aquela velha ansiedade de preparar um cd, ensaiar e montar um show, é claro que fazer nossa estreia no Capibaribe é carregado de significados pois temos um carinho especial pelo festival e por Beto Skin que é nosso brother a muitos anos então nada mais perfeito.

CIR - E os mais jovens? Provavelmente além de honrados, eles devem estar loucos para dividirem os palcos com caras que eles consideram ícones e mestres.

Wagner Melo - Nos sentimos sim, honrados e bastante animados com o convite para trabalharmos juntos e dividirmos os palcos com caras que temos como referência no que fazem no meio musical.

Tuca Araújo - Nós é que estamos muito alegres em tocar com caras tão novos e de um talento fantástico, acho que é uma troca musical muito saudável e temos ambos a ganhar com isso.

CIR - Por fim, qual a expectativa da banda em relação ao show de estreia, que será justamente no Capibaribe in Rock deste ano?

 Tuca Araújo - As melhores possíveis! Esperamos encontrar pessoas dispostas a se divertir e escutar boa música. Pelas experiências passadas no festival, sei que Santa cruz tem um dos melhores públicos para eventos desse porte. Nosso cd está sendo mixado no momento e será masterizado na Áustria por Christopher Roither, da Hindoslem. 
Então fica o convite para curtir nossa pagina no Facebook (https://www.facebook.com/stonebreeze) e ficarem por dentro das novidades.


Entrevista: Jorge Luis
Edição: Priscila Moura
Foto: Stone Breeze

 

Nenhum comentário: