quinta-feira, 12 de novembro de 2015

ENTREVISTA: CALIBRE 765 (SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE)

A Calibre 765 é uma das bandas seminais da cena alternativa de Santa Cruz do Capibaribe. Fazendo sempre shows muito enérgicos e lotados, a banda que já se consolidou no cenário local ainda tenta explorar áreas mais profissionais, como a gravação de material inédito. O blog entrevistou a banda e fez algumas perguntas sobre os próximos passos da Calibre e o que o público pode esperar da apresentação no Capibaribe in Rock 2015.



CIR - A apresentação da Calibre, junto com a da Le Freak, já é uma espécie de tradição no Capibaribe in Rock e em outros eventos do tipo na cidade há algum tempo. Como vocês enxergam o papel da banda para a cena alternativa de Santa Cruz?

Calibre Sabemos que temos uma certa importância na cena alternativa da cidade, mas buscamos não pensar muito nisso, não queremos carregar uma “obrigação” por ser uma das bandas precursoras dessa cena. Até porque nunca fomos um bom exemplo.

CIR - No ano passado vocês entraram em estúdio para a gravação de material inédito. Alguma previsão de lançamento?

Calibre Acabamos tendo alguns contratempos e a coisa não andou. Esperamos continuar agora após essa apresentação do Capibaribe in Rock. Mas isso sempre é um hiato. O material nós já temos, agora é esperar que as coisas fluam normalmente.

CIR - Depois do Capibaribe in Rock o ano praticamente acaba para eventos que cedam espaço para bandas locais. Quais os planos da Calibre para 2016?

CalibreEstamos com a ideia de fazer outro evento como o que fizemos em outubro na Usina 231. Não temos data certa, mas será no primeiro trimestre. E se tudo fluir bem, também estaremos trabalhando nas nossas “infinitas” gravações.

CIR - Mesmo com um dos shows mais tradicionais (e lotados) do festival, vocês ainda ficam ansiosos para subir no palco?

Calibre Sempre! (risos). Tocar é sempre uma experiência única. Apesar de tantos anos, de tantos shows, sempre ficamos na expectativa de fazer um grande show, fazer algo melhor! E o ambiente, o clima do palco te desliga do mundo. É uma experiência única mesmo.

CIR - O que vocês estão preparando para a apresentação de 2015?


Calibre Esperamos fazer um show a altura do festival. Estamos revisitando algumas músicas antigas que não tocávamos havia algum tempo e esperamos agradar ao público presente, agradar os novos e os velhos admiradores do bom e velho rock ´n´roll!

Entrevista: Priscila Moura (@blue_journalist)
Foto: Calibre 765

Nenhum comentário: