segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Entrevista: TR7 (Santa Cruz do Capibaribe - PE)

A TR7 é estreante no Capibaribe in Rock. Formada em julho deste ano, a banda possui um repertório cheio de clássicos do rock nacional e já foi bastante elogiada por toda a cidade. Os caras prometem mostrar para que vieram com um show preparado para conquistar o público de Santa Cruz e região com a nata do rock made in Brasil. Conversamos com o baixista Alex Felipe e ele nos contou um pouco mais sobre a banda e suas expectativas para o Capibaribe in Rock 2014. 


Como e quando surgiu a banda?

Alex Felipe: A TR7 surgiu em julho, quando André Luis (Guitarra), Willam Silva (Guitarra e voz) e eu (Baixo) decidimos nos juntar e montar uma nova banda com o fim da DC42, que foi nossa primeira banda. Juntaram-se a nós, Clleybson Martins (voz) e Otácio Pereira (Bateria). Com essa formação, fizemos alguns shows no Canal Tribo Livre, e nos eventos Cultura de Paz e Legend of Heroes. Hoje a banda conta com Willam Silva (Guitarra e voz), André Luis (Guitarra), Marllon Douglas (Bateria) e eu, Alex Felipe (Baixo).

Sabemos que o repertório de vocês inclui muitos clássicos do rock nacional. Mas quais as principais influências da TR7?

Alex Felipe: Somos apaixonados pelo rock nacional, desde bandas dos anos 60 até bandas mais recentes. Temos como grandes influências Os Mutantes, Erasmo Carlos, Raul Seixas, Titãs, Paralamas do Sucesso, Cachorro Grande, Bidê ou Balde, Kamono, e uma porrada de coisas.

Vocês possuem algum material próprio?

Alex Felipe: Sim. Temos um material bem massa, que já estamos apresentando nos nossos shows. A galera vem curtindo e tal, está sendo bem legal. Pretendemos gravar algumas dessas musicas em breve e divulgarmos ai pra galera.

O que você tem a dizer sobre o Capibaribe In Rock?

Alex Felipe: Cara, é um grande evento. Acho que todas as bandas de Santa Cruz e região sonham em tocar no CIR e comigo não é diferente. Comecei a acompanhar o evento em 2008 e desde então me imaginava ali em cima do palco, fazendo um som pra galera e tal. Daí que esse ano finalmente realizarei esse sonho.

Quais as expectativas da banda para a primeira participação no festival?

Alex Felipe: Ficamos extremamente felizes e satisfeitos com o trabalho que cada um vem desenvolvendo. As expectativas são as melhores possíveis e, sem duvidas, será muito importante para cada integrante que inicia agora. Pra finalizar, uma frase do grande Sérgio Dias: “Venham vós ao nosso reino aqui no Brasil. Rock n'roll, paz e amor aqui no Brasil...” Que o dia 16 de novembro chegue logo! (Risos).


A TR7 se apresenta no Capibaribe In Rock 2014 no domingo, dia 16 de novembro. TÁ CHEGANDO!


Entrevista: Jorge Luis

Edição: Priscila Moura

Fotos: TR7

Nenhum comentário: