quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Entrevista: Hindoslem (Áustria)

Vindo pela segunda vez ao Capibaribe In Rock, a banda austríaca Hindoslem está animada para pisar novamente em solo Pernambucano. A banda, que também vai fazer shows em Caruaru e Surubim, lançou recentemente um álbum intitulado "The Boys Might be Old". Batemos um papo com o baixista Christopher Roither sobre a turnê brasileira, clipe novo e a sensação de rever os fãs no festival.




Depois de um show muito elogiado na edição do festival de 2012, o que a banda achou do evento?

Christopher: O Festival Capibaribe in Rock 2012 foi muito prazeroso pra nós. Santa Cruz de fato é um lugar hard rock! Conhecemos pessoas maravilhosas e mal podemos esperar para estarmos aí novamente!

Vocês chamaram a turnê brasileira de "The Return of the Bunda" (algo como "O retorno da bunda"). De quem foi a brilhante ideia? (risos)

Christopher: Upppsss! Isso foi um engano! Esse nome foi mais ou menos uma música de trabalho. Pra ser honesto, nós não conseguimos aprender Português e há algumas palavras que ficam nas nossas mentes como “Boa Tarde”, “Olá”, e “Bunda”. Quando falamos “Bunda” nossos amigos brasileiros começam a rir, então acho que significa algo legal! O nome verdadeiro da Turnê 2014 no Brasil é “The Story of an Airship”.

Você escuta alguma banda brasileira? O que você acha da música brasileira?

Christopher: Com certeza conhecemos algumas músicas brasileiras. Nós conhecemos durante um curso de dança de Bossa Nova. Quem sabe talvez nós coloquemos “Garota de Ipanema” no setlist! (risos). Mas sério, agora nossa banda Brasileira favorita é a Hanagorik. Eles arrasaram na Europa. Tivemos ótimos momentos com eles. Mas nós iremos tocar com ótimas bandas este ano. Estamos ansiosos para vê-los no palco!

A banda lançou em seu canal no YouTube há alguns dias, o vídeo para a canção "Rhinozerus vs Zeppelin". Conte-nos um pouco sobre a gravação do vídeo.

Christopher: "Rhinozerus vs Zeppelin" é uma música do nosso mais novo álbum chamado “The Boys Might be Old”. Depois de um show em Dunaujvaros, uma cidade na Hungria, decidimos gravar um vídeo bastante autêntico na frente de um maravilhoso cenário com centenas de velhas garagens. Então chamamos uns caras que usam essas garagens como locais de ensaio. Atualmente não temos alguém pra filmagens, só usamos um apoio de câmera apenas. Fixamos a câmera em dois locais e tocamos a música. A propósito, amamos Dunaujevaros como amamos Santa Cruz.

É a primeira turnê da banda ou vocês já viajaram pelo interior do Brasil outras vezes?

Christopher: Em 2012 tocamos alguns shows em Caruaru e Surubim. Em cada um tivemos ótimos momentos com amigos. É por isso que voltamos agora! Por que a galera do Brasil arrasa!

O que podemos esperar de Hindoslem para o show deste ano?

Christopher: Esperem o inesperado. Estamos maiores, mais fortes e mais rápidos desta vez. Estejam lá!


A Hindoslem se apresenta no sábado, dia 15 de novembro no Capibaribe In Rock 2014. 

Entrevista: Jorge Luis e Priscila Moura

Tradução: Jorge Luis

Edição: Priscila Moura

Fotos: Hindoslem

Nenhum comentário: