terça-feira, 15 de outubro de 2013

Entrevista: Panda Eyes

Conheci o baterista Rafael Borges por volta de 2005 através do site Recife Rock, na ocasião divulgávamos nossas bandas: Le Freak e The Dead Superstars, respectivamente. 
Então, tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente no carnaval de 2006 em Recife. Fiquei surpreso quando em 2007 ele veio acompanhando o Backstages (banda de outro amigo nosso, chamado Kléber Cróccia) só para conhecer a cena local.
Fiquei mais surpreso ainda quando em 2008 ele veio com mais 2 amigos só para prestigiar o Capibaribe in Rock daquele ano.
Depois de algumas tentativas dele se apresentar no festival com outras bandas em que fez parte, finalmente ele se apresentará na primeira noite do Capibaribe in Rock 2013, no dia 7 de Dezembro com a banda Panda Eyes, projeto montado com o também ex-The Dead Superstars, João Penna.
Figura carismática, Rafa também é produtor musical e atua em outros segmentos ligados à música. 
O mais legal e curioso de tudo isso, é que sua avó paterna é santacruzense, e seu bisavô tocou na Sociedade Musical Novo Século, ou seja, a árvore genealógica dele tem raízes fincadas aqui em Santa Cruz do Capibaribe.
Por isso ele se sente tão atraído pela cidade.
Sinta-se em casa.


1) Depois de frequentar alguns eventos aqui na cidade como expectador, qual a sensação de tocar no festival pela primeira vez?
Estou na expectativa de tocar num lugar que eu sempre fui muito bem recebido, e vi as bandas da minha cidade sendo bem recebidas para tocar num festival legal.

2) Quem são os integrantes da banda, e quais as influências?
Somos eu na bateria, João Penna no baixo, Bruno Saraiva no teclado, Roberto Kramer e Daniel Sultanum, nas guitarras e vozes.
Eu não sei, francamente, falar quais são as maiores influências da bandas sem cair naquilo dos artistas que nós mais gostamos individualmente, mas adianto que vamos tocar uma do Flaming Lips aí!
 
3) O que te chamou a atenção quando esteve por aqui em 2007 e 2008? Isso foi essencial na hora de aceitar o convite para o CIR?
Definitivamente, o clima bom de gente instigada querendo ver as bandas e curtir uma noite legal, sem mais frescuras.


 4) A banda tem previsão de lançamento de um álbum completo?
Concluímos recentemente a produção do nosso primeiro disco, "Dream police", e estamos só definindo algumas coisas para o lançamento, que deve ser em Dezembro ou Janeiro próximos.
 
5) O que o público pode esperar do show?
Pode esperar de volta o mesmo sentimento que me fez curtir os festivais de 2007 e 2008: uma banda na instiga pra fazer um show massa e curtir muito a noite.
 


Contatos:

https://www.facebook.com/pppandaeyes

http://www.pandaeyes.com.br/

http://soundcloud.com/pppandaeyes



 

Nenhum comentário: