terça-feira, 16 de outubro de 2012

Entrevista - Hindoslem

Entrevistamos por e-mail, o baixista Christopher Roither.
Tradução: Tuca Araújo (Hanagorik)
1) Em que ano a banda foi formada? Principais influências?
Eu e Michael fazemos música juntos desde a idade de 15. Há exatamente 17 anos. Hoje estamos com 32 anos. Talvez estejamos muito velhos para bancarmos os jovens rebeldes. Mas, nós realmente trabalhamos duro para nos tornar velhos amargurados. Ou, deixe-me explicar isso de outra maneira "Eu era garoto com alguns problemas, mas agora eu sou um homem com mais problemas." Com certeza a maior influência para o som do Hindoslem é uma banda sueca chamada "Nine". Boa música, se você tiver a chance de vê-los.
2) Integrantes atuais?
Os atuais membros do Hindoslem são Michael Jovonovis, Christopher Roither e Alex Kerbl.
3) No álbum ‘’The haste, the calm and the glorious days’’, apesar de canções soturnas, a banda apresenta uma sonoridade muito mais pesada em relação ao ‘’The year of tainted visions’’, que traz canções mais leves, como ‘’11 Pm’’ e ‘’A man’s walk’’. Falem um pouco desta mudança na sonoridade.
Em ambos os álbuns voce encontra melodias suaves e pesadas. Em “The haste, the calm and the glorious days” usamos algumas trilhas de filmes. Eu acho que tão bem resolvido como o nosso primeiro álbum, no entanto, existem grandes canções ali. Estas canções realmente significam algo para mim.
4) As letras falam de que? A capa do ‘’The haste...’’ remete a um possível caos humano, com a terra sendo banhada em sangue. Vocês acham que a humanidade está preste a ter seus ‘’dias gloriosos’’? De que forma?
“Stormy winds may blow, the ocean waves roll, we confess us to the sea.” A maioria das músicas dizem: Nosso mundo é uma merda, mas é necessário resistir e lutar pelas coisas em que você acredita. É como na música da banda “Survivor” (Do hit ‘’Eye of the tiger’’): "Não perca o seu controle sobre os sonhos do passado. Você deve lutar para mantê-los vivos. É o olho do tigre, é a emoção da luta. " A capa deveria mostrar o logotipo universal invertido. Este álbum foi uma coisa meio do it yourself. Eu gravei a maioria das faixas no meu apartamento. “Os dias de glória para a humanidade já estão aqui” ... por exemplo, somos capazes de visitar nossos amigos no Brasil. Isso não é glorioso?!
5) Estão prepearados para o calor tropical?
Sim! mas e o clima quente e tropical, estarão prontos para o Hindoslem?
6) E o show, é uma mescla dos 2 álbuns da banda?
Sim! Também material do próximo EP “The last strike of the Rhinoceros”. Colocamos alguns sintetizadores anos 80 estranhos em nossas novas músicas e estou muito curioso para saber se os brasileiros gostarão dessa mistura estranha ou irão nos colocar pra correr do palco!
7) Como conheceram o Hanagorik e o que acham deles?
Eu organizei alguns shows para a Hanagorik Europeantour em 2003. Eles tiveram um intervalo de duas semanas sem shows. Eu lhes ofereci para ficar no meu apartamento. As semanas que vivemos juntos foi uma coisa única na minha vida. Foi muito divertido, tivemos momentos mágicos juntos. Coisas como essa acontecem. É uma honra visitá-los depois de todos esses anos.
Clips
(Para visualizar, copie e cole no seu navegador)
11pm
http://www.youtube.com/watch?v=15jsNJhcmD8
Schoolsout!!
http://www.youtube.com/watch?v=Er8sH0cyOMM
Shadows
http://www.youtube.com/watch?v=J5T-GSVJbxw&feature=related

Nenhum comentário: