quarta-feira, 7 de outubro de 2015

CAPIBARIBE IN ROCK ENTREVISTA: BETH MORFINA (SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE)

Surgindo com o fim da banda TR7, a Beth Morfina promete vir com tudo para o Capibaribe in Rock 2015, mostrando sua vibe punk rock e também as músicas que compõe o EP “Nada Além”, lançado esse ano pela banda e que tem sido recebido com elogios.

Conversamos com o vocalista da banda, Alex, que junto de Marcos Malta no baixo, Daniel Alves na Guitarra e Reyner Figueiredo na bateria, estão loucos para mostrar seu som e quebrar tudo!



CIR - Sabemos que os membros da Beth Morfina fizeram parte da TR7 num passado bem recente. Quais foram as mudanças entre as bandas?

BM - As mudanças começam logo pelo gênero da banda. A TR7 era pop rock, decidimos então montar a Beth Morfina com influências do punk, do grunge e do rock n' roll clássico. Bandas como Titãs, Camisa de Vênus, Devotos, Nirvana, são fortes influências.

CIR - Vocês acham que o Punk Rock é um estilo musical que ainda precisa de espaço na nossa região?

BM - Cara, falta espaço para o punk assim como pra todas as outras vertentes do rock, da música alternativa. Acho que falta um movimento punk por aqui. A galera se mobilizar na onda do “Do It Yourself”, o faça você mesmo como conhecemos, meter a cara e fazer um som, um som próprio, de atitude.

CIR - A Beth Morfina lançou o EP "Nada Além" recentemente. Como vem sendo o retorno do pessoal em relação ao EP?

BM - O retorno mais massa que se possa imaginar. A galera tem curtido bastante e sempre nos procuram, falam das músicas, de suas favoritas e isso é muito massa. Recebemos elogios de caras como Paulo Miklos (Titãs), Clemente Tadeu  (Inocentes, Plebe Rude). Tem sido bem massa.

CIR - A gente falou de movimento alternativo agora há pouco, na sua opinião, qual a importância de eventos como o Capibaribe in Rock para o movimento?

BM - Eventos como o Capibaribe in Rock são a salvação de bandas alternativas. O CIR foi o evento que me fez querer ter uma banda e me fez ver que teria onde tocar. Eu sempre digo, se um evento como esse acaba, muita banda acaba junto.

 CIR - Por fim, qual a expectativa de todos os membros da Banda e o que o público pode esperar para o show da Beth Morfina no Capibaribe in Rock 2015?


BM - A expectativa é a melhor! Contando os dias, querendo que chegue logo! A galera pode esperar um show bem nervoso, um show louco! Estamos animados! (risos).

Entrevista: Jorge Luis
Edição: Priscila Moura
Foto: Beth Morfina

Nenhum comentário: