quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Um breve histórico: Parte 1


Realizar um festival de Rock em uma cidade localizada no interior de Pernambuco, onde a cultura predominante que na época assolava (e ainda assola!) o Brasil não foi tarefa fácil, mas munido de força de vontade e muita teimosia, os primeiros passos foram dados por Aílton (vocalista da banda Última Tribo) e Betto Skin ainda em 1996. No mesmo ano, depois de vários "nãos", Aílton muda em definitivo para o Recife para conclusão de seus estudos.
Betto Skin que desde 1993 atuava como DJ em festas promovidas por artistas plásticos locais, entre eles Carlos "Mosca" Félix e Ronaldo Nerys, é convidado então em Maio de 1998 para se apresentar no Surubim Expo Art, promovido por artistas plásticos daquela cidade e pelos integrantes do Hanagorik.
Consideramos este encontro com os músicos do Hanagorik o pontapé inicial para a realização do Capibaribe in Rock, pois, até então ninguém havia chegado pra gente com tamanha boa vontade e encorajamento, dignos do velho slogan Punk "do it yourself".
Ao voltar de Surubim com a alma "instigada", reuni um grupo de amigos para tentar a façanha,
tendo como principais articuladores Charles Leopoldino e Gilberto Geraldo. Então, no já longíquo 08 de Agosto de 1998 era realizado a primeira edição do Capibaribe in Rock.
Depois de muita persistência o festival chega a sua décima edição (feito inédito para um evento de música alternativa no interior do Estado) com muito orgulho, fôlego renovado e com uma programação digna dos melhores festivais de rock de Pernambuco.
Nos tópicos seguintes, iremos relacionar todas as bandas que já se apresentaram em edições anteriores, e tudo que de bom já aconteceu nestes 10 anos do festival, e é claro falar a respeito do que irá acontecer este ano. Muito obrigado a todos que sempre estiveram ao nosso lado nessa longa jornada e vamos à luta. Um abraço.

2 comentários:

falandoempolitica disse...

Resistência, muita resistência, isso é que importa. Parabéns pela luta e determinação.
Gilson José.

Betto Skin disse...

Gílson,nós é que agradecemos pela força e a importância que a Uescc tem dado ao nosso movimento!!!