quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Entrevista: Kamono (Santa Cruz do Capibaribe - PE)

Mesmo sendo mais conhecida atualmente em Santa Cruz do Capibaribe, a Kamono já possui mais de 13 anos de história e rock’n roll. A formação atual (Laís, Paulo Roberto, Clivandy, Daniel Alves e Júnior) traz um repertório repleto de sucessos do rock nacional e suas músicas autorias já estão na boca da galera, graças ao já tradicional “Encontro de Amigos”. A volta da Kamono depois de 11 anos, no Capibaribe In Rock 2014, promete ser bastante revigorante. Nós batemos um papo com o guitarrista Paulinho Roberto e ele nos contou um pouco mais sobre a história da banda. Vem ver!



Como é a relação entre os membros da Kamono?

A nossa relação é a melhor possível. Sempre que temos tempo nos visitamos ou nos falamos por celular, ou pelo Facebook. Clivandy (baixista) é um irmão, e também tenho um laço muito forte com os outros membros. Humberto Gessinger uma vez disse que uma banda se faz na conversa e não só ensaiando.

Como está sendo o retorno do público?

O Melhor possível. Temos pessoas que acreditam no nosso trabalho, pessoas essas que sempre vão a nossas apresentações e nos dão muita força. Com essa formação (Laís, Paulinho, Clivandy, Júnior e Daniel), a Kamono ainda não se apresentou em outras cidades. Mas convites sempre estão surgindo.

A banda tem planos de um novo álbum?

Estamos elaborando um CD com a nova vocalista da banda (Laís Olinda), com algumas releituras de músicas antigas, músicas inéditas e estamos com a liberação de algumas músicas do Alberto Grilo para gravar também.

Qual a Expectativa de voltar ao Capibaribe in Rock?

Esperamos fazer um bom show. Acreditamos na nossa música e vai ser um show diferente do que costumamos fazer, pois vai ser um show autoral. Vamos tocar 3 músicas do saudoso Nauzista, estamos animados!

E os novos membros? Qual a expectativa deles para a primeira apresentação do festival?

Creio que eles estejam animados também. Tocar com a Kamono é sempre gratificante, vamos nos concentrar e tentar fazer um bom show!

A Banda

A Kamono foi formada em 2001 com o nome de "Os Anônimos". A banda tem como principais influências as bandas Legião Urbana, Barão Vermelho e RPM. A primeira e única apresentação no Capibaribe In Rock foi na edição de 2003, após um hiato de quase 5 anos. A mudança de nome para “Kamono” ocorreu por descobrirem que havia duas bandas com o primeiro nome escolhido para batizar o grupo. Oficialmente, lançaram dois álbuns e possuem um repertório que mistura covers de sucessos já consagrados pelo público, juntamente com material autoral. A formação atual inclui: Paulo Roberto (guitarra solo), Daniel Alves (guitarra base), Clivandy (baixo), Geovane Júnior (bateria) e Laís Olinda (vocais).


A Kamono se apresenta no domingo, dia 16 de novembro, no Capibaribe In Rock 2014. Pra conferir o som dos caras é só acessar a page deles no Palco MP3 (http://palcomp3.com/KAMONO/ilusao-album-2010/).


Entrevista: Jorge Luis
@jorgelbdiniz

Edição: Priscila Moura




Nenhum comentário: